Ar-condicionado pega fogo em escola após superaquecimento de aparelho de Cuiabá ; vídeo
11/09/2024
Incidente ocorreu no momento do intervalo dos alunos, por volta de 10h, e ninguém ficou ferido. Aparelho de ar-condicionado pega fogo em escola em Cuiabá e alunos são liberados; vídeo
Um princípio de incêndio atingiu a sala de aula de uma escola particular de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (11). O fogo se concentrou no aparelho de ar-condicionado, que teria superaquecido por causa do calor. O incidente ocorreu no momento do intervalo dos alunos, por volta de 10h, e ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra as chamas dentro da sala de aula e o momento em que a fumaça se espalha pela escola (assista acima).
Os bombeiros foram acionados, mas as chamas foram controladas pelos próprios funcionários, e o chamado foi cancelado. Os alunos foram liberados por causa da fumaça, mas as aulas seguem normalmente no período da tarde.
De acordo com o professor de física e matemática, Jonathan Lopes, de 26 anos, que lecionava na sala de aula em que ocorreu o princípio de incêndio, um aluno percebeu a presença do fogo e avisou os responsáveis.
“Saímos para o intervalo por volta de 9h30 e deveríamos voltar às 10h. Estava conversando com um aluno no pátio quando ele olhou para a porta e gritou ‘fogo!’. Veio uma grande fumaça densa e eu saí correndo para avisar mais professores", explicou.
O ar condicionado foi retirado e a sala está interditada.
Reprodução
Ao todo, os funcionários usaram três extintores para apagar o princípio de incêndio. Ainda segundo o professor, o fogo atingiu livros, cadeiras de madeira e cortinas de tecido e, por isso, alastrou rapidamente na parte lateral da parede da sala.
O ar condicionado foi retirado e a sala foi interditada.
Altas temperaturas
Segundo o Inmet, o Centro-Oeste é a região com pior situação prevista e todos os estados da faixa central devem ter baixa umidade
Mariana Mouro
🔥Cuiabá amanheceu coberta de fumaça nesta quarta-feira (11). A onda de calor que atua sobre o país agrava a situação. As frentes frias – e, consequentemente, a chuva volumosa – não têm conseguido avançar para o interior do Brasil. Isso mantém o tempo extremamente seco.
De acordo com o Inmet, o Centro-Oeste é a região com pior situação prevista e todos os estados da faixa central devem ter baixa umidade (veja no mapa abaixo).
A capital registra desde o início de setembro e pelo quarto dia consecutivo temperaturas acima dos 42°C. O último recorde de temperatura foi registrado no domingo (8), quando a capital registrou 42,8°C.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp